Colégio Miramar

Escola UNESCO

O Colégio Miramar possui uma vasta experiência em projetos internacionais. Atualmente, os nossos alunos estão familiarizados com um contexto internacional. Têm uma identidade multicultural (local, internacional e global). Pensam em múltiplas perspetivas e conhecem bem questões globais como os direitos humanos, as alterações climáticas, a representação política, a partilha de recursos e sabem como as questões de saúde estão interligadas. A nossa instituição integra alunos de diferentes continentes e países, criando uma identidade multicultural baseada no respeito, na paz e na defesa de direitos. Temos plena consciência e valorizamos a nossa grande diversidade e riqueza cultural, fruto dos recentes fluxos migratórios na região.

A comunidade escolar é muito ativa e participa em diversas atividades que exploram os principais valores, ideais e prioridades da UNESCO.

 - Estamos empenhados na educação para todos e na formação de cidadãos globais fortes.

 - Estamos empenhados no acesso livre e igualitário a uma educação de qualidade para todos. Oferecemos diversas oportunidades aos nossos alunos e temos políticas em vigor para reduzir qualquer forma de discriminação e aumentar a literacia na leitura, escrita e matemática. As nossas visitas de estudo promovem o turismo sustentável.

 - Estamos empenhados na redução das desigualdades. Para alcançar este objetivo, os nossos alunos assistem a peças de teatro e visitam museus de arte e de história. Desenvolvem um sentimento de pertença à comunidade local, europeia e global.

 - Estamos também empenhados na educação para a paz e a justiça, integrando os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Os nossos alunos conhecem histórias de vidas que lhes mostram como reduzir a violência; aprendem competências para proteger as crianças e promover o Estado de direito, bem como para desenvolver a equidade e a transparência. Os nossos alunos têm autonomia para monitorizar os seus direitos e liberdades fundamentais.

Our institution has significant experience in international projects. Nowadays our learners are familiar with an international background. They have a multicultural identity (local, international and global). They think in multiperspectives and know well global issues such as human rights, climate change, political representation, sharing resources and know how interconnected health issues are. Our institution integrates students from different continents and countries creating a multicultural identity based on respect, peace and advocacy. We are fully aware and embrace our greater diversity and cultural richness due to recent migration flows in the area.

The school community is very active and engages in many activities which explore key UNESCO’s values, ideals and priorities, based on our learning experiences and local needs. 

 - We are committed to an education to all and to build strong global citizens. 

 - We are committed to free and equal access to a good education for all. We provide several opportunities to our learners and we have policies in place to reduce any form of discrimination and increase literacy and numeracy literacy. Our field trips promote beneficial and sustainable tourism. 

 - We are committed to reducing inequalities. To achieve this, our students attend theater plays; visit Art and History museums. They gain a feeling of belonging in the local, European and global community.

 - We are also committed to education for peace and justice and integrate SDGs. Our learners know stories that show them how to reduce violence everywhere; learn skills to protect children and promote the rule of law as well as develop equity and transparency. Our learners have agency to monitor their fundamental rights and freedoms.




Saiba mais
criativatek.com