Prof.ª Denise Tomás
De 18 a 21 de março, as turmas C e D do 11.º ano de escolaridade estiveram em Milão para quatro dias repletos de aventuras e alegria.
Na madrugada do dia 18, todos compareceram no aeroporto cheios de vontade de embarcar, apesar dos nervos habituais para os que viajavam pela primeira vez de avião. Nesse dia, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Duomo, catedral de Milão, bem como o respetivo museu. Além disso, passaram ainda pela Galleria Vittorio Emanuele II, Teatro La Scala, Palazzo Reale di Milano e Accademia Ambrosiana.
Nos dias seguintes, percorram várias igrejas, basílicas, o Castello Sforzesco e o Parque Sempione, entre outros locais de relevo e interesse cultural da cidade. Tendo em consideração os cursos dos alunos participantes na visita de estudo, também se destaca a visita a dois museus: o GAM (Galleria d’Arte Moderna) e a Pinacoteca di Brera, onde os alunos se puderam deliciar com obras de renome internacional, apesar do ênfase nos artistas italianos.
Ao longo dos dias, os alunos tiveram ainda a oportunidade de passear por alguns bairros da cidade, entre os quais Naviagli, que muitos referem ser a Veneza de Milão, pois é um bairro com vários canais, o distrito da moda, entre outros.
Por fim, os alunos ainda foram ao Cimitero Monumentale, conhecido pelos seus mausoléus e estátuas em homenagem a políticos e artistas que aí encontram o seu local de repouso.
No final destes dias, os alunos chegaram a casa cheios de alegria e muitas histórias para contar, além de deliciados com as iguarias italianas.