Post Image
set 27, 2021

#BEACTIVE no Colégio Miramar


Nos dias 24 e 27 de setembro, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, #BEACTIVE, o Colégio Miramar celebrou o Dia Europeu do Desporto na Escola e o Dia Europeu do Desporto Inclusivo. 

Os 2.º e 3.º ciclos foram brindados com duas Masterclasses de Hip Hop, cheias de ritmo e diversão, com as professoras Vera Costa, Morgane Pereira, Maria Mira e Beatriz Pimenta, esta última da família Miramar, ex-aluna do Colégio. 

No âmbito do Desporto Inclusivo, o 9.º ano e Ensino Secundário tiveram o gosto de aplaudir a história de vida e desportiva de grandes embaixadores #BEACTIVE, campeões no desporto e, acima de tudo, na vida, o grande herói do mar Nuno Vitorino, do Surf Adaptado, e os incríveis Iron Brothers, do Triatlo, que deixaram uma mensagem bem clara aos alunos: Não há barreiras que, com muita vontade e trabalho, sejam inquebráveis. 

Vimos, com muito orgulho, ao longo destes dias, alunos empenhados, divertidos, motivados, a querer saber mais e a questionar pertinentemente um tema tão sensível como o Desporto Inclusivo.

A atividade terminou com uma pequena gincana adaptada interturmas, onde os alunos passaram pela experiência dos Iron Brothers, vivendo o papel dos irmãos Miguel e Pedro, correndo e passando por obstáculos numa cadeira de rodas específica de corrida e simulação de transição de natação à mistura.

Terminámos a atividade em grande com a entrega de prémios por parte dos Iron Brothers e da Dra. Eduarda Marques, Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ. Subiram ao pódio as turmas do 9.º B (3.º lugar), 10.º A (2.º lugar) e 11.º A (1.º lugar). Todos os participantes estão de parabéns pelo espírito de competição e cooperação vivido nesta pequena brincadeira.

Viveram-se, nestes dois dias, momentos de partilha, de competição, de diversão, de arrepios à flor da pele, de emoção. Ficaram corações cheios de tudo o que estes convidados nos transmitiram.


Obrigado ao IPDJ, obrigado às Professoras de Hip Hop, Vera Costa, Morgane Pereira, Maria Mira e Beatriz Pimenta, obrigado ao Nuno Vitorino, obrigado aos Iron Brothers.



Galeria