Post Image
jan 11, 2018

Aluno do Colégio Miramar participa na Olimpíada Europeia da Ciência da União Europeia (EUSO-2018)


Diogo Jacinto, aluno da turma A do 11.º ano de escolaridade, foi selecionado para representar Portugal na Olimpíada Europeia da Ciência da União Europeia (EUSO-2018), que decorrerá na Eslovénia, entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Os alunos Adriana Plácido, Diogo Jacinto e Mariana Tomé, que integram a turma A do 11.º ano de escolaridade, participaram na Prova de Seleção para a Olimpíada Europeia da Ciência da União Europeia. Após esta prova, o aluno Diogo Jacinto ficou selecionado para representar Portugal na EUSO-2018.

Neste sentido, o Colégio Miramar congratula estes alunos pela sua distinta participação, destacando a responsabilidade e o empenho do Diogo que muito orgulha a nossa comunidade escolar. Fazemos votos que consiga alcançar todos os objetivos a que se propõe, por forma a demonstrar a qualidade e a exigência do ensino preconizado no nosso país.

Mais se informa que a participação na EUSO-2018 só por si é  uma oportunidade para os alunos contactarem com equipamentos e temáticas que só abordariam na Universidade e partilharem experiências com estudantes  e investigadores de outros países. Será sem dúvida uma experiência enriquecedora para as escolhas de prosseguimento de estudos dos alunos e que a experiência tem demonstrado se reflete também positivamente nos resultados obtidos pelos alunos nos exames nacionais e nas suas carreiras académicas na Faculdade.


Galeria